Ferramentas de Marketing

Ferramentas de Marketing

Se há uma unanimidade no marketing digital, ela seria a constante necessidade de ferramentas. Existe uma infinidade de ferramentas de marketing digital disponíveis no mercado, porém é difícil escolher uma que realmente contribua para o nosso dia-a-dia devido à grande oferta de opções que temos por aí.

Independente de você ser um empreendedor, trabalhar em  casa ou em agência ou em empresas, você vai precisar de pelo menos duas das ferramentas. Preparamos um guia resumido das principais ferramentas de marketing digital para facilitar a sua vida na hora de escolher as ferramentas com as quais vai lidar diariamente. Por isso, dividimos este artigo de acordo com o tipo de ferramenta e o problema que ela ajuda a solucionar.

Use nosso índice para navegar.

  1. Planejamento e estratégia
  2. Curso código estilo
  3. Design
  4. SEO e Links patrocinados
  5. Landing pages
  6. E-mail marketing
  7. Análise de dados
  8. Como ganhar dinheiro no youtube

O MindMeister é uma das opções mais populares quando o assunto é criar mapas mentais. Estes mapas podem ser utilizados para organizar suas primeiras ideias sobre um assunto ou então listar oportunidades de ação para a sua empresa. Vale lembrar que todo mapa mental é bastante válido para começar uma estratégia 😉

Zapier

Criar gatilhos e ações baseadas em outras ações é a atividade básica do Zapier. Embora a conta gratuita desta ferramenta seja um pouco limitada, ela oferece vários benefícios justamente por conseguir integrar uma variedade enorme de ferramentas dos mais variados tipos. Vale a pena experimentar!

Quora

O Quora é uma plataforma bastante interessante para encontrar ideias para posts e também fazer suas pesquisas de campo para entender melhor suas personas. Com a função de ajudar as pessoas a tirarem dúvidas sobre os mais variados assuntos, o Quora é o canal mais generalista para quem está em busca de boas ideias ou então descobrir como se faz alguma coisa.

Inbound.org

Apesar de não ser exatamente uma ferramenta, o Inbound.org é uma plataforma importante para quem quer ficar por dentro dos principais temas do marketing digital. O fórum criado pela Hubspot é uma importante peça para quem quer pegar dicas e aprimorar suas estratégias com os principais especialistas internacionais, assim como a F15D Network.

Growth Hackers

Seguindo a mesma linha do Inbound.org, o Growth Hackers é uma comunidade de especialistas e entusiastas do growth hacking. Esta tática vem crescendo bastante nos últimos dois anos, tanto aqui no Brasil como no exterior. Lá você acompanha discussões, aprende como ganhar dinheiro extra com os especialistas e ainda se mantém sempre muito bem informado.

Facebook Audience Insights

Comece a visualizar seu público em potencial com o Facebook Audience Insights. Com esta ferramenta você pode estimar o tamanho da audiência que poderá atingir, além de listar os critérios de segmentação do seu público-alvo. Além disso, você pode salvar esta segmentação e utilizá-la nas suas campanhas de Facebook Ads ou então usar como base para construir suas personas.


2. Design

Outro tipo de ferramenta que costuma se fazer muito necessário durante o trabalho com marketing digital são aquelas que facilitam o design de páginas, peças e infográficos. Nem sempre temos a chance de contar com designers nas nossas equipes e, muitas vezes, precisamos dar conta das tarefas nós mesmos. Por isso, existem as ferramentas que podem simplificar bastante esta tarefa. Veja quais são elas.

Canva

canva2

Talvez o Canva seja a ferramenta mais completa para quem precisa criar peças dos mais variados tipos. Flexível e bastante robusto, o Canva é uma das iniciativas de Guy Kawasaki e permite que você crie imagens para personalizar seu Facebook e até mesmo um cartão de visitas, se precisar.

Visually

Se você precisa de algo específico mas não sabe onde encontrar designers, o Visually é a plataforma perfeita para isso. Lá você descreve o que precisa e em breve receberá um orçamento do seu pedido. Depois de aprovar o orçamento é só aguardar e acompanhar o andamento do seu projeto pelo painel. É um recurso interessante para projetos maiores e com demandas mais detalhadas.

5. E-mail marketing

Seguindo a mesma lógica das landing pages, o e-mail marketing se tornou um recurso indispensável para quem quer construir uma base sólida de fãs e clientes. Entretanto, é preciso ter uma ferramenta confiável para isso.

Existem algumas opções bastante interessantes de disparadores que permitem automações e outras ferramentas que ajudam no acompanhamento dos e-mails que você envia no seu dia-a-dia. Vejamos algumas delas.

Lead Lovers: Ferramenta de alta qualidade e muito barata!

OMB100: Uma plataforma super completa!

Mini Site Ninja: Um curso voltado para criação de pequenos sites que geram dinheiro no piloto automatico!

Espero que esse artigo possa ter te ajudado. Abraços!

Leia: Maquina de falar ingles

Leia: Acerte na lotofacil

Melhor Curso de Afiliados
Hair Loss Blocker